468x60

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Decoração Ideias para usar flor na casa Parte 2

10 ideias criativas para usar flor na casa

Tem arranjo na caixa de presente, na porta e até no escorredor de louça

 
-
Pé na cozinha
Se a festa é descontraída e os convidados vão circular pela cozinha, mesmo que ela não seja integrada à sala, decore também esse pedaço da casa. Mas entre no clima usando algum utensílio culinário com design bacana como base do arranjo. Para o escorredor de macarrão, Claudia Regina escolheu versões artificiais de papoula, ranúnculo e lavanda. Criou um cantinho ideal para servir petiscos recém-saídos do forno, como pães de queijo. -
-
Dica 6
No escorredor
Passado pelos furinhos, o arame usado para prender o
buquê fica escondido no lado de dentro da peça

-
-
-
Superbolas coloridas
No lanche especial para a família, as cores fortes dos crisântemos contrastam com os tons suaves dos cupcakes e da limonada servida em filtros de vidro. Mas o maior charme dos arranjos – que, assim, colocados em pratos de bolo, também fariam bonito em uma criativa mesa de aniversário – é o moderno formato de bola. “É fácil fazer um igual”, diz Marcela Fongaro, sócia da Bendita Festa. As flores são espetadas em uma esponja floral molhada. --Cada bola consumiu cerca de cem crisântemos.
Outras sugestões são cravos, gérberas ou margaridas


Dica 7
No prato de bolo
-
-
Nesta noite se improvisa
Com uma bela bandeja de prata colocada em cima dele, o banco Tan-Tan dourado vira mesinha de apoio no canto festivo improvisado por Vic Meirelles. Sobre ele, o balde de gelo acomoda a garrafa de vinho ou espumante e mantém a bebida no ponto. A decoração floral não sai do tema e coloca tulipas em taças. É uma ótima ideia para aquela noite em que você vai reunir descompromissadamente os amigos. -
-
Dica 8
Nas taças
O barato é misturar modelos bem diferentes entre si e
também variar o tamanho dos buquês

--
-
Não só na mesa
A ideia é sucesso garantido em almoços de batizado, de primeira comunhão ou em casamentos: o arranjo vai para a mesa, mas também para o encosto das cadeiras. Para o visual não ficar exagerado, opte por guirlandas pequenas, delicadas e com poucos detalhes, como a criada por Maristella Nicolosi, que combina rosas bouquet brancas com folhagem smailaik. Pena que, sem água, elas duram pouco. A saída, nesse caso, seriam flores artificiais.
-
Dica 9
Na cadeira
A guirlanda é presa ao encosto com fita e um bom nó, seguido de laço.
Nada de arame ou algo que espete o convidado

-
 
-
Boas-vindas
Com flores esperando na porta, a mensagem é clara: todos são realmente bem-vindos naquela casa. Cláudia, da La Calle Florida, fez um buquê com rosas e astromélias, que envolveu com guardanapo de papel, dando forma de cone. Para ficar firme e bem acabado, usou um pedaço de tela de galinheiro (encontrada em lojas de material de construção ou especializadas, como Mercado das Telas, em São Paulo), arrematado atrás com um arame – que também serve para fixar a decoração na grade da porta.
-
Dica 10
Na porta  Além dos guardanapos descartáveis usados aqui, valem
os de tecido ou, então, papel de scrapbook

-
PS: Leia a matéria completa "22 ideias espertas para usar
flor na casa"
na revista Casa e Comida (versão impressa) ed. n° 5

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!