468x60

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Transforme toalhas brancas em um presente inusitado e muito charmoso

Xadrez divertido

Para dar cara nova aos seus jogos de toalhas brancas, você pode aplicar peixes, conchas e corações de tecido xadrez colorido. Um romântico e criativo presente de Dia dos Namorados!


Como fazer

Desenhe motivos inspirados na imagem abaixo no papel vegetal . Com o papelcarbono para tecido, transfira o desenho do peixe para o xadrez amarelo, o do coração para o verde e o da concha para o azul. Com a tesoura de ponta fina, recorte cuidadosamente cinco figuras de cada desenho, alinhando-as sobre a barra da toalha e do tapetinho a espaços regulares. Alinhave todas elas, medindo as distâncias entre uma e outra. Depois, costure-as à máquina com ponto cheio. Com a linha preta faça os olhos do peixe. Retire os alinhavos. Obs.: Para dar mais firmeza ao tapete, contorne-o com as tiras de xadrez verde, como você vê na peça com corações.

Material

- Papel vegetal, papel carbono próprio para tecido, lápis e tesoura de ponta fina
- Toalhas de banho e tapetinho de chão brancos
- Retalhos de tecido xadrez nas cores amarelo, azul e verde
- Quatro tiras de xadrez verde, com 5 cm de largura e de comprimentos que correspondam à largura e à altura do tapetinho de chão
- Linha Anchor Bordar à Máquina nas cores branca (para as aplicações) e preta (para os olhos do peixe)
{manequim.abril.com.br}

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!