468x60

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fotos dos ambientes da Casa Cor de São Paulo - Parte 4

Casa Cor de São Paulo
A Casa Cor São Paulo faz 25.
Serão sete semanas de evento com o melhor da decoração.
O tema desse ano é “Dia a Dia com a Tecnologia” e o local continua o de sempre, o Jockey Club.

Café e brigaderia - Flávia Gerab, arquiteta
Tem coisa mais gostosa que comer docinhos de festa na casa de alguém querido? Esta brigaderia lembra mais esta cena do que um estabelecimento comercial. "Criei uma sala de estar com sofás, poltronas e mesinhas por onde ficam expostos os chocolates. E, em vez de um balcão, montei para a recepcionista uma mesa redonda na entrada", conta a arquiteta Flávia Gerab. O toque de originalidade ficou para a estante marrom em forma de chocolate que escorre do teto. Ela foi produzida para abrigar o Lambuzo, um novo produto da loja.

Café e brigaderia


Loft – Rosita Missoni Leo Shehtman, arquitetos:“Casa Cor é um momento de realização, em que o profissional pode fazer o que tem vontade. Por isso, sempre procuro ousar”, diz Leo.

Jardim das fontes - Gigi Botelho, paisagistaTudo tem uma história nesta área verde na entrada da casa. Uma grande estante de peroba de demolição funciona como um jardim vertical. Os nichos exibem samambaias, éricas e tuias-pavão. A elas, somamse objetos com a pátina do tempo: telhas, tijolos, pás, malas. "Gosto do desenho dessas peças. Por isso, as escolhi como elementos decorativos", diz a paisagista. No centro do deque de canela de demolição fica a jardineira laranja, que já foi mesa de madeira. Até o lustre reaproveita galhos que sobraram de podas. Nada se perde, tudo se recicla
Jardim das fontes


Terraço - Roberto Riscala, paisagistaEspaço gourmet, SPA e jardim se integram de forma inusitada neste ambiente. "As pessoas não deixam mais a varanda aberta. Minha proposta é que, usando materiais adequados, como a madeira teca, bastante resistente às variações climáticas, o espaço volte a ser arejado e não fechado", diz o paisagista, que participou de 19 das 25 edições da Casa Cor. Para regular a quantidade de sombra, é só puxar as três folhas distintas que formam a pérgula móvel. De ferro galvanizado e com rodízios, ela permite o encaixe perfeito de uma dentro da outra
Terraço
{casa.abril.com.br}

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!