468x60

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aromaterapia

Aromaterapia

Mais do que um perfume agradável, o uso correto dos aromas contribui para a sua saúde e garante boas energias para a sua família. Além disso, o ambiente fica mais aconchegante, ideal para relaxar ou curtir quem você ama.
“A aromaterapia pode ser utilizada para harmonizar o lar, auxiliando no bem-estar geral dos moradores, pois têm efeito sobre nossos sentidos”, explica o massoterapeuta Luiz Fernando Duran, especialista em aromaterapia, do Rio de Janeiro.

Como usar em casa? 

A melhor forma de aproveitar os benefícios dos aromas em seu lar é através de borrifadores ou de um rechaud (lê-se “rexô”), que pode ser elétrico ou com velas.

Receita perfumada

Para ter paz e tranquilidade em seu lar, misture os itens abaixo e borrife a essência pela casa! Lembre-se de lavar bem as mãos após manusear os produtos.
1 frasco pequeno de essência de canela
1/3 frasco pequeno de essência de baunilha
Álcool de cereais
Fixador (algumas gotas)

Escolha dos aromas

Sala: óleos essenciais de jasmim ou canela tornam o ambiente adequado para receber os mais queridos
Quarto do casal: rosa com patchuli, maçã, chocolate, gerânio, bergamota e angélica. Esses aromas harmonizam o ambiente e estimulando os bons sentimentos, como o amor
Quarto das crianças: lavanda, por suas propriedades relaxantes, e a laranja, que colabora para a concentração nos estudos.
Lavabo e banheiro: eucalipto e limão, que deixam o ambiente agradável e equilibra a energia.

Foto Jupiterunlimited/Other Images
Fotos Gisele Tesser/Colaboradora
Texto de Aline Mendes
Consultoria: Luiz Fernando Duran, massoterapeuta e especialista em aromaterapia do Harmonya Spa Kenzoki, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!