468x60

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Aposte em abajures e luminárias na decoração

Com cúpulas tradicionais ou modernas, os abajures e as luminárias garantem charme à decoração e ainda fazem toda a diferença na iluminação dos ambientes.

Atualizado em 04/03/2011
Produção: Rose Santos | Assistente de produção: Andre Andrade
Conteúdo do site MÁXIMA
Abajures e luminárias são os complementos perfeitos para a iluminação de salas e quartos. Eles servem como um tipo de iluminação indireta, o que dá um clima aconchegante ao ambiente. As opções são variadas e podemos passear por estilos clássico, romântico e moderno. Confira algumas sugestões:
Decoração com abajur e luminária
Inspire-se na decoração com abajur com base de metal e cúpula de algodão estampado, da Ena
Foto: Marcos Lima

Moderno
Ambientes modernos pedem abajures ou luminárias com design bem arrojados e que ficam perfeitos, principalmente, em tonalidades neutras, como branco, preto e marrom. No ambiente acima, por exemplo, a sugestão para quem quer quer praticidade é optar pelo abajur com base de metal e cúpulas de fios e poliéster que acende ao toque (1). Já a luminária de metal dá um toque mais clean ao ambiente (2). Tanto o ambiente como luminárias são da Etna.
Ambiente romântico com abajur
Escolha um cantinho da sala para colocar um abajur delicado, como este do ambiente da foto que tem cúpula de madeira sextavada e é da Bendita Frescura
Foto: Marcos Lima

Romântico
Para ambientes que nos remetem ao romantismo, claridade é fundamental. No canto do sofá, coloque uma mesinha com um abajur com base de madeira, como no ambiente acima. Você pode também optar por abajur feito de papel decorado (2), da Etna, ou de madeira vazada (3), da Bendita Frescura. Ah! Use lâmpadas amarelas, que deixam o ambiente mais aconchegante.
Ambiente clássico com abajur
Mais classe? Monte um ambiente na sua sala de visita com o abajur com base de ferro pintado e cúpula de tecido, como este da Etna
Foto: Marcos Lima

Clássico
Geralmente os abajures usados em ambientes mais clássicos têm cúpula de tecido ou fibra de náilon. Se este é seu estilo, opte por modelos com bases diferenciadas. Sugestão: caso o seu móvel for de madeira clara, decore-o com o abajur com base de madeira e cúpula de tecido, como o modelo da Etna (5), ou com a luminária de metal e cúpula de fibra de náilon prata (6), da Leroy Merlin.

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!