468x60

domingo, 17 de abril de 2011

Decoração - Como escolher a cortina ideal

Como escolher a cortina ideal para as janelas da sua casa

Confira as dicas de um especialista para deixar sua casa mais bonita, arejada e parecendo maior

Cortina longa
Cortinas longas não devem arrastar no chão
Foto: Getty Images
Escolher a cortina correta para a janela da sua casa pode ser uma tarefa complicada, principalmente se você não troca a cortina há anos. Gustavo Curcio, mestre em Arquitetura pela Universidade de São Paulo, dá alguma dicas:

Modelos longos deixam o ambiente chique

Use cortinas de duas camadas para transformar um espaço comum num cômodo especial. Sobreponha um tecido leve, como o voal ou o cetim, a um forro mais pesado, de tergal ou blecaute (tecido emborrachado que bloqueia a entrada de luz). Esse truque ainda garante maior durabilidade ao tecido transparente.

Persianas compensam falta de espaço

Esses modelos são adequados para ambientes reduzidos, quando há escrivaninha ou cômoda perto da janela. Além disso, são fáceis de limpar e perfeitas para quem é alérgico.

Varão à mostra é bonito e barato!

Fixar a cortina em um varão é solução simples para quartos e salas. O comprimento longo, do teto ao chão, dá a sensação de paredes mais altas. Invista em cortinas com furos arrematados com ilhoses.
{Conteúdo do site ANAMARIA }

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!