468x60

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Ana maria ensina a descobrir o sexo do bebê

Programa Mais Você Ana Maria ensina a descobrir o sexo do bebê usando a tabela chinesa



Apresentadora mostra ainda uma novidade que veio dos Estados Unidos e é sucesso no Brasil: o Chá da Revelação, festa para revelar o sexo do bebê

Mais Você fala sobre o chá de revelação (Foto: Mais Você / TV Globo)Mais Você fala sobre o chá de revelação (Foto: Mais Você / TV Globo)
Quando uma mulher engravida e ainda é muito cedo para saber o sexo do bebê, ela acaba recorrendo a algumas simpatias muito antigas para tentar matar um pouco a curiosidade. Quem não conhece aquela da colher e do garfo? No Mais Você, Ana Maria Braga relembrou essa e outras bem populares e mostrou também uma tabela chinesa, de 700 anos, que acerta em cheio o sexo da criança. Dizem que ela foi encontrada enterrada na tumba de uma família real chinesa e que acerta 99% dos casos. A original está atualmente exposta no Instituto de Ciências de Pequim.
De um lado da tabela, tem a idade da mãe, e do outro, o mês de concepção do bebê. Só tem um detalhe: a idade da mãe, nesse caso, não é exatamente a idade "real". Precisa ser a idade lunar. E é simples calcular. Se você tem 30 anos, por exemplo, soma um a sua idade e vira 31. Essa é a sua idade lunar. Mas a tabela tem uma curiosidade: se você nasceu nos meses de janeiro ou fevereiro, não precisa somar um. A sua idade lunar fica a sua idade mesmo. E aí você cruza essa sua idade lunar com o mês que foi concebido o bebê, daí sai o sexo. Veja abaixo:
Tabela indicaria qual seria o sexo da criança de acordo com a idade da mãe (Foto: Banco de Imagens)




















Chá da Revelação
A maioria das mulheres prefere saber o quanto antes se dará a luz uma menina ou um menino. Mas algumas gostam de um pouco de mistério. Por isso, existe o Chá da Revelação, que surgiu nos Estados Unidos e já chegou no Brasil. É uma festa para revelar para a família e amigos se o bebê é menino ou menina. A futura mamãe faz o exame de ultrassonografia mas não fica sabendo do sexo naquele momento. Só o médico. Os pais da criança escolhem alguém para ficar de "guardador do segredo". O médico vai contar só para essa pessoa. A hora de revelar virá como uma surpresa no bolo da festa. Dependendo da cor do recheio, azul ou rosa, os convidados ficam sabendo se é menino ou menina.
{Fonte e Imagem Programa Mais Você}

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!