468x60

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Aprenda a fazer a Blusa Kate Middleton em crochê


Blusa Kate Middleton

Aprenda a fazer uma romântica blusa de crochê com laço inspirada no estilo da Duquesa de Cambridge
Receita cedida pela Pingouin | SAC (11) 5180-3072



Botões

Forrados, eles arrematam o modelo com capricho. Para isso, escolha tecidos com o mesmo tom da blusa ou então faça uma conchinha de crochê para encapá-los.


Trama

O crochê rendado permite composições femininas se sobreposto a regatas e vestidos. A modelagem discreta revela trechos de pele sem parecer vulgar.



Laço

Ele dá o toque ladylike à produção ao marcar a cintura. A fita de cetim, veludo ou gorgorão pode ser trocada por uma faixa crochetada em ponto baixo.



Acabamento

O babado branco finaliza as mangas e o decote. Na vertical, próximo ao abotoamento, o mesmo detalhe é capaz de criar a sensação de uma silhueta mais alongada e esguia.

TAMANHO: 38/40

Material

• 2 bolas na cor ravenna (5513) (PINGOUIN 1000 usado duplo)
• 1 bola na cor cru (004) (PINGOUIN 1000 usado duplo)
• Agulha para crochê nº 2,5
• Agulha niquelada para crochê nº 1,5
• 6 botões médios
• Fita de veludo com 3 cm de largura


Pontos empregados

Correntinha.

Ponto Baixíssimo: Introduza a agulha, faça 1 laçada, puxe o ponto e passe-o diretamente no ponto da agulha.



Ponto Baixo: Introduza a agulha, lace, puxe o ponto e com outra laçada remate todos os pontos



Ponto Alto: 1 laçada, introduza a agulha e puxe o ponto, 1 laçada, remate 2 pontos e com outra laçada remate todas as laçadas na agulha.



Ponto Alto Quádruplo: 4 laçadas, introduza a agulha e puxe o ponto, (1 laçada, remate 2 pontos) 4 vezes e com outra laçada remate todas as laçadas na agulhas



Ponto Fantasia 1: Siga o gráfico.



Ponto Fantasia 2 : Siga o gráfico.



Amostra: Um quadrado de 10 cm, com fio duplo e agulha nº 2 = 22 pontos altos x 12 carreiras



Execução

Para auxiliar a execução do trabalho, faça um molde em papel, de cada uma das partes da peça, seguindo as medidas indicadas.


Costas: Com o fio na cor ravenna usado duplo e a agulha nº 2,5 comece com 107 correntinhas, mais uma correntinha para virar. Trabalhe em ponto fantasia 1 por 15 cm. Em seguida, trabalhe em ponto fantasia 2, da 1ª à 6ª carreira (1 vez). Depois continue trabalhando em ponto fantasia 1 novamente. A 42 cm do início, forme as cavas, fazendo as diminuições de cada lado, acompanhando o molde de papel. Depois continue trabalhando sem alteração até obter 59 cm do início. Remate o fio.



Frente Direita: Com o fio na cor ravenna usado duplo e a agulha nº 2,5, comece com 47 correntinhas, mais 1 correntinha para virar. Trabalhe em ponto fantasia 1 por 15 cm. Em seguida, trabalhe em ponto fantasia 2, da 1ª à 6ª carreira (1 vez). Depois continue trabalhando em ponto fantasia 1 novamente. A 42 cm do início, forme a cava, fazendo as diminuições à esquerda e, ao mesmo tempo, forme o decote, fazendo as diminuições à direita, acompanhando o molde de papel. Depois continue trabalhando sem alteração até obter 59 cm do início. Remate o fio.



Beirada de abotoamento: Com o fio na cor ravenna, trabalhe uniformemente ao longo da beirada direita da peça, seguindo o gráfico 1, da 1ª à 10ª carreira. Ao mesmo tempo, durante a execução da 7ª carreira, faça 6 casas para botão (= 5 correntinhas, pule 5 pontos baixos) a espaços regulares. Remate o fio. Trabalhe agora com um fio na cor cru e agulha nº 1,5 sobre a 1ª carreira da parte na cor ravenna, seguindo o gráfico 2. Em seguida, trabalhe sobre a 4ª carreira como mostra o gráfico.



Frente Esquerda: Faça como a Frente Direita, invertendo as formações e sem fazer as casas para botão.



Mangas: Com o fio na cor ravenna usado duplo e a agulha nº 2,5, comece com 67 correntinhas, mais 1 correntinha para virar. Trabalhe em ponto fantasia 1. A 8 cm do início, forme as cavas, fazendo as diminuições de cada lado, acompanhando o molde de papel. A 22 cm do início, remate o fio.



Montagem

Feche os ombros e os lados. Feche as mangas e pregue-as.
Acabamento do decote: Com um fio na cor ravenna e agulha nº 5, trabalhe 1 carreira em ponto baixo uniformemente. Mude para o fio na cor cru e trabalhe o biquinho seguindo o gráfico.


Acabamento das Mangas: Trabalhe uniformemente ao redor das beiradas, da mesma maneira como o acabamento do decote.



Acabamento beirada inferior da blusa: Trabalhe uniformemente da mesma forma como o acabamento do decote, usando somente o fio na cor ravenna. Pregue os botões nas posições (se preferir, forre os botões com o fio na cor ravenna, fazendo ponto caseado com o auxilio de uma agulha para costura). Passe a fita entre os espaços formados na 4ª carreira em ponto fantasia 2.

{Por: manequim.abril.com.br}

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!