468x60

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Aprenda a fazer uma luminária em patchwork Programa Mais Você







Aprenda a fazer uma luminária em patchwork
Uma luminária em patchwork, produzida na última edição do quadro “Dando um Retoque”, fez tanto sucesso, que a produção do Mais Você procurou o dono da ideia para ensinar a produzi-la para você. Eddy Bezerra, designer de interiores, mostrou o passo a passo para a confecção do objeto de decoração.

“Então, presta bem atenção, pode ser uma peça nova na sua casa ou uma boa fonte de renda neste Natal. Os lustres de 35 cm de diâmetro são vendidos por até R$ 300. Já os de 25 cm podem ser vendidos por até R$ 200. Tudo isso dependendo do material que você escolher para fazer. Aqui, o Eddy estabeleceu os preços considerando o material que ele usou: acetato e cartões postais”, explicou Ana Maria.

Baixe aqui os moldes para fazer a lumináriaPara fazer esse trabalho, Eddy separou cola e pincel para tecido ou isopor, caneta, régua, tesoura, um metro de acetato, pedaços de tecidos coloridos, rabicho para luminária com bocal start, tomada, lâmpada e um molde para luminária, é claro!

“Vamos primeiro cortar o molde que depois será passado para o acetato para fazer os módulos e compor a luminária. Para cada luminária é necessário 30 moldes como esse. A gente passa cola no módulo pra aderir o tecido, sendo que só coloca nas bordas. Não é necessário que passe no meio do acetato, pois pode enrugar o tecido na hora do fechamento. Depois da cola colocada no módulo, vamos pincelar e espalhar essa cola, pois se ficar muita cola marca o tecido”, explicou detalhadamente o profissional.

Em seguida, ele mostrou cada etapa que deve ser cuidadosamente feita para montar o lustre, até que se tenha o resultado final: uma peça colorida e diferente para decorar o seu ambiente.

2 comentários :

  1. que material posso usar no lugar do acetato onde moro nao encontrei acetato. pode me mandar sugestoes por email.
    sol_driko@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Sou o Eddy, quem fez a luminária na Ana Maria. Mais detalhes olha meu Blog!!!

    ResponderExcluir










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!