468x60

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

RECICLAGEM ARTESANATO COM JORNAL

Original caixa enfeitada com revistas

RECICLAGEM ARTESANATO COM JORNAL

caja-rollo-de-revistas.jpg

Os materiais necessários serão:
Cola vinílica
Cola em barra
Folhas de revista
Caixa de papelão com tampa
Marcador e régua
Tesouras
Palitos de brochet
Passo-a-passo:
Para fazer esta caixa enfeitada com revistas comece peguando uma folha de revista e dobre ela pela metade do comprimento. Comece por enrolá-la no palito de brochet como pode-se ver na imagem 2. Quando você estiver acabando de enrolar a folha, coloque cola em barra e termine de enrolá-la. Tire o palito e você já terá o seu primeiro rolinho. Faça vários da mesma maneira. Com a régua e o marcador faça linhas diagonais na tampa da caixa tal e qual mostra-se na imagem 4.
caja-rollo-de-revistas1.jpg
Agora pegue os rolinhos, dobre-os pela metade e comece a pegá-los na tampa do jeito como você vê na imagem 5, respeitando as diagonais desenhadas previamente. Continue colando os rolinhos até cobrir toda a superfície. Se você quiser manter um desenho como o da imagem deve ter em conta as cores que predominam nos rolinhos.
caja-rollo-de-revistas2.jpg
Quando você acabar de colar os rolinhos deixe-os secar muito bem. No momento em que estiverem bem secos recorte o excesso dos rolinhos com a tesoura. Por último, aplique cola em toda a borda para assegurar e deixe secar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!