468x60

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Programa Mais Você ensina a decorar luminária com casca de ovo



Mais Você ensina a decorar luminária com casca de ovo
    


O Mais Você desta quinta-feira, 27 de outubro, provou que as cascas de ovos podem ter utilidades decorativas. Ana Maria Braga mostrou o trabalho de Andrea Gomes, uma artesã de Itapetininga, que já tinha trabalhado em banco, em pastelaria e descobriu, ao derrubar um ovo no chão, uma nova arte. “Foi na cozinha da casa dela que tudo mudou. Ela, estabanada, esbarrou em um ovo e na hora de limpar a sujeira, olhou para as cascas do ovo. Ela catou as casquinhas, limpou, pintou e começou a ter ideias”, contou o repórter Fabrício Bataglini.

Esse momento mudou a vida de Andrea. “Eu me apaixonei imediatamente, coloquei na parede, no telefone, no porta alimentos, na moldura da parede, eu me apaixonei pela casca do ovo”, declarou a artesã que contou que ficou uma semana limpando as cascas de ovos que pegou em uma padaria para fazer a sua arte. Hoje, moradora da cidade de São Paulo, Andrea desenvolve um trabalho de artesanato com pessoas que vivem em áreas mais violentas da zona norte da cidade.

“Gente de várias idades que já tinha desistido de procurar emprego no mercado formal”, explicou. Andrea Gomes ensinou como fazer uma luminária toda decorada com as cascas. “Você começa a olhar também a sua vida de uma forma diferente. Aquilo que parece tão pouco, se você unir com o amor, pode se transformar em uma obra de arte”, analisou.

Imagina ter uma luminária toda decorada com cascas de ovos? A peça é o xodó da artesã Andrea que ensinou como fazer no Mais Você. Para montar a obra é preciso uma cúpula de abajur revestido de tecido, casca de ovos tipo vermellho, para dar destaque, pincel com cerdas macias, cola branca e um pano úmido.

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!