468x60

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Reforma 5 jeitos de mudar o piso ...

5 jeitos de mudar o piso sem quebra-quebra

A troca do revestimento não é a única solução para quem precisa renovar o piso. Confira algumas ideias práticas e funcionais, que evitam as reformas pesadas

Por Casa e Jardim Online
Já passou da hora de trocar o piso da sua casa, mas só de pensar no orçamento apertado ou no estresse de encarar uma reforma, dá vontade de adiar a ideia? Saiba que o quebra-quebra não é o único jeito de resolver a questão. A ideia mais simples é apostar em tapetes que cubram o revestimento antigo. Com vários modelos disponíveis no mercado, dá para escolher um que se adapte ao estilo da decoração e à quantia que você está disposto a gastar. No entanto, se a área for muito grande, a peça pode não ser suficiente para cobrir tudo. Ainda não deu para disfarçar? Confira estes truques espertos e solucione o problema de uma vez:
Arquivo/Casa e Jardim
O desenho colorido se destaca no piso da cozinha

1. ARTE NO PISO
Arquivo/Casa e Jardim
Em vez de se livrar do piso de madeira, opte por restaurá-lo

2. RESTAURO


A madeira é um material tão nobre, que é difícil se desfazer de um piso feito com este material, mesmo quando ele está com uma aparência velhinha e desgastada. A ideia, então, é recuperá-lo, deixando seu visual como novo. A maneira mais rápida e eficaz é passar verniz ou resina à base de água.
Divulgação Tarkett Fademac
O piso vinílico tem várias opções de cores e texturas. Este modelo imita madeira

3. PISO VINÍLICO
Arquivo/Casa e Jardim
Pintura epóxi deixa o piso como novo

4. PINTURA


A pintura com tinta epóxi (um tipo de tinta mais espessa e resistente, desenvolvida à base de uma resina) pode transformar qualquer tipo de piso: taco, cerâmica e até carpete de madeira. Em uma decoração mais rústica, é possível até aplicá-la diretamente sobre o contrapiso.

Divulgação/Interfloor
Tapetes modulares se adaptam ao tamanho do ambiente

5. TAPETES MODULARES



Algumas lojas disponibilizam tapetes modulares, que são placas de 30 x 30 cm, que podem ser costuradas de acordo com as medidas do ambiente. Assim, você consegue cobrir toda a área do piso com as cores, estampas e materiais que escolher.
Se não dá para esconder o piso, chame toda a atenção para ele. Aposte em cores e padrões diferentes para renovar o revestimento, que antes parecia sem graça. Neste projeto dos arquitetos do estúdio Superlimão, o grafite do artista Nove, ou João Paulo Cobra, foi aplicado diretamente no concreto do contrapiso. Depois, recebeu uma camada protetora de resina transparente.


O revestimento de PVC é uma solução prática, já que o produto pode ser aplicado sobre o piso existente. Com uma espessura de apenas 3 mm, não causa uma grande alteração no nível, gerando problemas na abertura das portas, por exemplo. Além disso, há diversas cores disponíveis no mercado. Alguns modelos são estampados e outros até imitam pisos de madeira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!