468x60

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Decore a casa com os desenhos de seu filho

Decore a casa com os desenhos de seu filho

Ideias inspiradoras para você aproveitar as "obras de arte" do seu pequeno

Publicado em 04/05/2011
Marcia Asnis e Fabiane Guimarães
Conteúdo do site MÁXIMA
decoração
Use a criatividade para decorar a casa com os desenhos de seu filho
Foto: Sheila oliveira/Empório Fotográfico
Sabe aquelas pinturas e os rabiscos do seu filho, que você guarda com tanto carinho? Use-os com criatividade na decoração de vários objetos.

Exposição de arte
Recorte o desenho da criança e escolha um quadrinho no tamanho exato dele. Passe cola no papel e fixe-o na tela. Pinte a moldura do quadro na cor de sua preferência. Aguarde a secagem e, depois, enfeite a peça com laço de fita de tecido e estrelinhas feitas com caneta hidrográfica. Ao final, é só pendurar!
decoração desenho
Para não estragar os desenhos feitos em papel, limpe as peças apenas com pano seco
Foto: Sheila oliveira/Empório Fotográfico
Jardim de flores
Uma boa sugestão para reaproveitar garrafas de vidro é transformá-las em charmosos vasos de mesa. A decoração fica por conta da colagem daquelas delicadas flores que a sua menina fez um dia. Basta recortar os contornos da imagem e fixá-la com cola branca na garrafa, deixando o caule da flor próximo à base da peça.
decoração desenho
Sinta seu filho mais perto de você no trabalho: decore sua mesa com os desenhos feitos por ele
Foto: Sheila oliveira/Empório Fotográfico
Escritório animado
Ter na mesa de trabalho objetos que tragam à lembrança o carinho do seu filho por você é uma gostosa emoção. Aproveite os desenhos pequenos que ele faz, como bola, foguete, pipa, estrela e sol, para revestir porta-lápis e caixinhas de madeira. Pinte-os com tinta acrílica usando cores que contrastem com a arte da criança. Após a secagem, cole os desenhos recortados como desejar.
decoração ecobag
Personalize sua ecobag com um dos desenhos de seu filho. Confira o passo a passo!
Foto: Sheila oliveira/Empório Fotográfico
A tiracolo
Até a sua ecobag pode ser personalizada com uma figura divertida. Para isso é preciso recorrer ao transfer, uma técnica de estamparia - lojas especializadas em faixas ou fotografia digital oferecem esse serviço. O desenho (que deve ser feito em papel sulfite com tinta acrílica) é transferido para uma bolsa lisa de algodão que você compra pronta ou faz em casa . Tenha o cuidado de não passar a peça a ferro nem abusar das lavagens.

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!