468x60

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Decoração Ideias para usar flor na casa Parte 1

10 ideias criativas para usar flor na casa

Tem arranjo na caixa de presente, na porta e até no escorredor de louça

texto Dagmar Serpa com Andressa Trindade fotos Ricardo Corrêa realização Cláudia Pixu
 
-
-

Esconde-esconde
Um recipiente menor com água foi colocado dentro da ânfora de vidro para acomodar o buquê de rosas tipo gloss e spray, cravos e angélicas. Assim, ele fica camuflado no farto punhado de botões de roupa de madrepérola. Com o brilho do material, o efeito é incrível. A dica de Renata Araujo Fongaro, sócia da empresa de cenografia Bendita Festa, é amarrar com barbante o maço de flores. “Assim, ele se mantém estruturado.”
-Dica 1Nos botões Em vez de madrepérola, poderiam ser de madeira, metal ou coloridos.
O estilo do arranjo muda conforme o material


-
-

Cerimônia do chá
 Em vez de vasos normalzinhos, os arranjos vão para o bule e a xícara. Tudo a ver como evento do dia: um chá com doces para as amigas. Para compor os buquês, Lucia Milan, da Aparecida Helena e Lucia Milan Floristas, usou tulipas, rosas, didiscos, bocas-de-leão, ervilhas-de-cheiro e sementes de eucalipto. Seguiu a mesma cartela pastel de cores das louças românticas e dos macarons preparados para aquela tarde.
-

Dica 2
No bule Para o arranjo ficar harmônico e bonito, a dica da especialista é montá-lo
colocando um tipo de flor por vez
-
-

Reciclagem
Garrafas e vidros de diferentes origens (de azeite, conservas, aceto balsâmico) entram na composição de Claudia Regina, da La Calle Florida. As flores usadas são igualmente variadas: lisianto, maria-sem-vergonha, gérbera, campânula e goivo. O segredo é caprichar na harmonia. Pode até salpicar uma licoreira bacana, para o visual ficar mais chique. Sobre uma mesa de madeira, a mistura fina vai arrasar no jardim ou na varanda em dia de festa.
-
Dica 3
 Nas caixas A dica é mesclar lisas, listradas e com bolinhas.
Para acomodar o buquê, é preciso abrir um buraco na tampa

-
-

Mesa surpreendente
Caixas de presente assinadas pela designer Jeniffer Bresser funcionam como cachepôs nos arranjos feitos com rosas e ruscos pelo badalado florista Vic Meirelles. “Uma ideia é deixar por perto caixas parecidas pequenas contendo lembrancinha para as visitas, como bombons”, sugere Vic. Na mesa romântica montada por ele, com um lençol antigo no lugar da toalha e louças de família, tem mais surpresas: duas sopeiras viraram vasos.
-
Dica 4
Nos vidros
Em geral, basta uma flor por recipiente.
Folhagens de diferentes tipos ajudam a embelezar o conjunto

-
-

Brinde charmoso
A bossa é uma ótima pedida para reuniões e jantares regados a vinho ou outros drinques servidos em taças. Basta enrolar o talo de uma flor artificial – que dura a festa toda – na haste do copo. A escolha aqui foi lavanda, não só na cor original, mas também branca. O anfitrião decide se quer enfeitar todas as taças coma mesma flor ou usar diferentes tipos e cores. No segundo caso, cada convidado pode pegar na bandeja a sua preferida.
-Dica 5
No vinho
A flor artificial escolhida precisa ter o talo aramado,
como as lavandas usadas nestas taças

{revistacasaejardim.globo.com}

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!