468x60

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Arte e Reciclagem Transforme latas em objetos úteis...

Com apenas uma lata e um pouco de criatividade é possível criar objetos de decoração para a casa

Atualizado em 09/09/2011
Marcia Asnis
Conteúdo do site MÁXIMA
Era uma vez uma lata... que virou apoio para toalhas, porta-lápis, luminária e adega de vinhos. Aprenda como é fácil transformá-la nesses originais - e úteis! - objetos para a casa.
Latas na decoração
Foto: Bruno Carvalho/Empório Fotográfico
Sempre à mão
Embeleze o seu banheiro com este porta-toalhas rústico. Separe três latas (nós usamos as de leite em pó, mas você também pode trabalhar com as de achocolatado), tire a tampa e o rótulo, lave com água e sabão, e seque bem. Depois, faça um furo no fundo de cada uma. Pregue-as na parede com parafuso. Pronto! Agora é só enrolar as toalhas de mão e colocá-las dentro das latas. Para um efeito decorativo, coloque as latas enfileiradas, fixando-as a três centímetros de distância uma da outra.


Latas na decoração
Foto: Bruno Carvalho/Empório Fotográfico
Escritório-modelo
O moderno porta-lápis (caneta, régua, pincel...) facilita a organização da escrivaninha e aumenta o seu espaço. Montá-lo é fácil: pegue três latas de molho de tomate, limpe-as, retire os rótulos e as tampas. Com uma furadeira, faça um buraco no meio de cada lata. Em seguida, marque o lugar onde elas ficarão sobre a placa e fure o painel. Fixe a lata na placa com parafuso e porca, depois cole na parede com fita dupla face.

Latas na decoração
Texto
Foto: Bruno Carvalho/Empório Fotográfico
Luminária vintage
Já pensou que charme um lustre na cozinha com ar antiguinho? Escolha uma lata bonita, com rótulo retrô (como o da foto), ou faça uma pintura personalizada com spray. Elimine a tampa e a base com o abridor. Use uma lixa grossa para aparar as pontas afiadas (cuidado para não se cortar!) e, por último, encaixe o soquete de luz.


Latas na decoração
Foto: Bruno Carvalho/Empório Fotográfico
Adega favo-de-vinho
Deixe suas garrafas de bebida descansando neste estiloso porta-bebidas. Livre-se da tampa, do fundo e do rótulo de doze latas de leite em pó. Use a lixa para dar acabamento. Fure um dos lados de cada lata e junteas como quiser usando parafuso e porca. Corte o que sobrar do parafuso com um alicate. Depois é só colocar os vinhos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!