468x60

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Receita de Aromatizador ou Spray para ambientes

Evelyn Müller

Essência, sagu e trouxinhas de tule e algodão são ingredientes básicos para fazer sachês em casa

Perfume pessoal

De que adianta a roupa ser linda e estar impecável na gaveta se ela não emana um cheirinho conquistador? Dê um toque particular a este e outros lugares da casa fazendo os seus próprios sachês
Texto Guilherme Conte. Repórter de imagem Cláudia Alcione Pereira

  
Se o trocadilho é permitido, um perfume vale mais que mil palavras. “Um odor pode levar a várias viagens”, afirma Adriana dos Santos, gerente da Casa das Essências. “O pomar da infância, uma viagem às montanhas, um antigo namorado...” A regra para o uso não poderia ser mais simples: não há regras. Gavetas, armários, cabides, banheiro, carro ou onde a sua imaginação permitir, tudo pode ficar melhor com um aroma. Ainda mais se o sachê for confeccionado por você.

A receita é fácil:
30 ml de essência,
30 ml de base de perfume,
5 ml de benzoato de benzila e
1 ml de fixador (tudo pode ser encontrado em lojas de essências).

Misture os ingredientes e despeje em um saco sem furos com 1 kg de sagu, mexendo bem, para distribuir corretamente. Feche o saco e deixe descansar por 24 horas. Está pronto! É só dividir o conteúdo entre os saquinhos, que podem ser de tule ou algodão (foto). Um lacinho dá o arremate. Aí, basta fechar os olhos, inspirar e sentir-se em Mikonos, nos Alpes suíços ou aonde quer que vá o seu coração.
{revistacasaejardim.globo.com}

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!