468x60

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cortina para vestir a casa

Cortina divide o espaço
Numa ponta, a cama. Na outra, o closet. Entre as duas extremidades do ambiente, 7 m de distância. Esse formato comprido desagradava à moradora, mas uma cortina com função de divisória resolveu o problema. "Se tivesse optado por uma porta de correr, os espaços ficariam compartimentados. O tecido trouxe fluidez", diz o designer Paulo Castellotti, autor do projeto. Um trilho suíço, fixado no teto, sustenta a cortina de gaze de linho (Villa Nova), que divide com leveza os espaços de dormir e vestir. Execução de Carlos Maia. O papel de parede da cabeceira é da loja virtual Wallpaperfromthe70s, e a roupa de cama, da Auping.

Dosar o sol sem perder a vista
Cortinas na sala da casa nova não estavam nos planos da florista Rebeca Kocubej, que desejava enxergar o jardim pelas janelas. "Mudei de ideia durante o verão, quando o sol passou a incidir nos móveis", conta. Uma amiga, dona de uma confecção de roupa de mesa, sugeriu o tecido de um pano de prato: algodão feito em tear manual. "Adorei a ideia, pois o material tinha tudo a ver com o estilo de minha casa", diz. O modelo escolhido foi o romano, que permite aberturas em várias alturas. "Toda visita que chega comenta a cortina. Deu uma aquecida na área social", afirma. Cadeiras da Conceito Firma Casa, aparador da Brinna e luminária da Lumini.
Romana
Feitos pela artesã Vera Marques, com a largura das janelas (90 cm), os tecidos são erguidos por meio de um sistema de monocontrole e, sem varetas, formam drapeados. Execução da Inova-se.
Por casa.abril.com.br
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!