
Durante um voo para o Rio de Janeiro, o designer Marcelo Rosenbaum teve a ideia de replicar a cortina do avião na sala de TV de sua casa. "Precisava de um tecido escuro para barrar a claridade do vão da escada e o modelo da companhia aérea se mostrou a solução perfeita", diz. Para dar bossa, escolheu um tecido de alfaiataria, com risca-de-giz e escama-de-peixe. Quis adotar também o viés vermelho no acabamento da peça. "Fizemos um plissado, alinhavando o tecido de cima abaixo, e depois vincamos cada prega com ferro de passar", explica Paulo Rossi, da Interiores Confecções.

Bastante volumosa, a cortina de poliéster importado (Cassia Nahas) empregou 20 m de tecido. A Interiores Confecções produziu o modelo, com barra de 25 cm e braçadeira de velcro. Luminária da Fas e armário da Micasa.

Com a varanda integrada ao estar durante a reforma, a área social deste apartamento ganhou mais luminosidade e menos privacidade. Para lidar com as duas questões, a decoradora Adriana Penteado optou por uma cortina de gaze de linho franzida de tom cinza-azulado. "Mesmo quando fechada, ela deixa a luz natural entrar de forma difusa", diz. Pendendo do teto, a cortina acompanha as linhas curvas da antiga varanda. "Isso só foi possível graças ao trilho, feito sob medida, no formato certo", conta Fábio Martins Meixedo, da Decorah, que confeccionou o modelo com barra de 40 cm. A gaze de linho (Donatelli) compõe a cortina feita pela Decorah. Poltrona da A Lot Of forrada de tecido da Donatelli, estante da Marché Art de Vie, almofada da Missoni Home e tapete da Punto e Filo.
Por casa.abril.com.br
Nenhum comentário :
Postar um comentário