468x60

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cortina para vestir a casa

Para marcar presença
Durante um voo para o Rio de Janeiro, o designer Marcelo Rosenbaum teve a ideia de replicar a cortina do avião na sala de TV de sua casa. "Precisava de um tecido escuro para barrar a claridade do vão da escada e o modelo da companhia aérea se mostrou a solução perfeita", diz. Para dar bossa, escolheu um tecido de alfaiataria, com risca-de-giz e escama-de-peixe. Quis adotar também o viés vermelho no acabamento da peça. "Fizemos um plissado, alinhavando o tecido de cima abaixo, e depois vincamos cada prega com ferro de passar", explica Paulo Rossi, da Interiores Confecções.
 
Cortina volumosa
Bastante volumosa, a cortina de poliéster importado (Cassia Nahas) empregou 20 m de tecido. A Interiores Confecções produziu o modelo, com barra de 25 cm e braçadeira de velcro. Luminária da Fas e armário da Micasa.
 
Transparência
Com a varanda integrada ao estar durante a reforma, a área social deste apartamento ganhou mais luminosidade e menos privacidade. Para lidar com as duas questões, a decoradora Adriana Penteado optou por uma cortina de gaze de linho franzida de tom cinza-azulado. "Mesmo quando fechada, ela deixa a luz natural entrar de forma difusa", diz. Pendendo do teto, a cortina acompanha as linhas curvas da antiga varanda. "Isso só foi possível graças ao trilho, feito sob medida, no formato certo", conta Fábio Martins Meixedo, da Decorah, que confeccionou o modelo com barra de 40 cm. A gaze de linho (Donatelli) compõe a cortina feita pela Decorah. Poltrona da A Lot Of forrada de tecido da Donatelli, estante da Marché Art de Vie, almofada da Missoni Home e tapete da Punto e Filo.
Por casa.abril.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!