468x60

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Lembrancinha Faça Você jogo-da-velha de massinha de biscuit

Beto Tchernobilsky

Como fazer: um jogo-da-velha de massinha de biscuit

Um jeito bacana de aprender arte e brincar. Este é um jogo-da-velha de insetos com massinha de biscuit
Edição: Cristiane Rogerio | Reportagem: Thais Lazzeri

A partir de 3 anos

Beto Tchernobilsky
Olha que jeito bacana de aprender arte e brincar. Este é um jogo-da-velha de insetos com massinha de biscuit. Nos inspiramos no livro Massinha de Farinha (Ed. Cia Nacional) e pedimos ajuda para a artesã Regiane Gomes
 
Beto Tchernobilsky
Material
- 2 xícaras de amido de milho
- 2 xícaras de cola branca
- 2 colheres (sopa) de vaselina líqüida
- Suco de ½ limão
- 2 colheres (sopa-rasas) de creme para as mãos - sem silicone e não gorduroso
- Tinta para tecido colorida
- 2 folhas coloridas de E.V.A.
- Tesoura
- Espátula
- Papel-filme

Passo-a-passo
 
Beto Tchernobilsky
1. Misture a vaselina, a cola e o amido em uma vasilha que possa ser colocada no microondas. Acrescente o suco de limão. Mexa bem até formar uma pasta homogênea. Um adulto precisa levar a vasilha ao microondas por três minutos, em potência alta, e mexer a cada minuto. O ponto certo é quando ela estiver ressecada por cima e mole por baixo.
 
Beto Tchernobilsky
2. O adulto tem de passar creme nas mãos e na base em que for sovar a massa. Amasse até ela adquirir consistência. Embrulhe-a em papel-filme e deixe esfriar. Se a massa ficar exposta sem a proteção do filme, ela resseca toda.
 
Beto Tchernobilsky
3. Separe a massa em pedaços. Coloque um pouco de tinta em uma parte para colorir e amasse. Depois, embrulhe no papel-filme de novo.
 
Beto Tchernobilsky
4. O corpinho da borboleta é um rolinho com uma das pontas levemente amassada (para marcar a cabeça). As asinhas são duas massas em formato de coxinha - uma maior e outra menor. Depois coloque as bolas brancas. Faça cinco opções e espere secar por 24 horas.
 
Beto Tchernobilsky
5. Para a abelha, faça uma bola para a cabeça, o corpinho em formato de rolo e duas tirinhas bem fininhas na cor preta. As asas são duas coxinhas amassadas - é preciso tingir a massa com tinta branca, senão pode ficar transparente. Faça cinco opções e espere secar por 24 horas.
 
Beto Tchernobilsky
6. Corte nove quadrados de E.V.A. azul de 5 cm de lado. A base do jogo da velha mede 20 cm em todos os lados. Cole os quadrados com cola branca. Aí é só jogar.

 
Beto Tchernobilsky
Ensinamos apenas um exemplo. Você pode fazer quantas formas quiser! Para jogar, cada participante deve tentar preencher as colunas com suas peças e pode ser na diagonal, horizontal ou vertical

 
Beto Tchernobilsky
Quem ensinou? A artesã Regiane Gomes (tel. 11 6197-2486) produziu este jogo de biscuit a pedido de CRESCER
Fonte: Planeta Animal, Ed. Girassol
Agradecimentos: Pepper (11) 3073 0333, Suxxar (11) 3842-3200
e Tyrol (11) 3032-3935 {revistacrescer.globo.com}

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!