468x60

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Receita de sobremesa de gelatina para as crianças e para sua festa


Receita de sobremesa de gelatina para as crianças e para sua festa
Gourmet: sobremesa divertida e superprática

Procurando dicas para vocês, encontrei um docinho de gelatina muito interessante e de apresentação divertida. Às vezes, quando recebemos amigos ou familiares que tem filhos pequenos, não sabemos muito bem o que servir. Será que a criança pode comer chocolate? E salgadinho? E será que ele é alérgico a leite? Para evitar transtornos como esses, sirva gelatina! Afinal, que criança não gosta? A receita original do blog americano Jelly Shot Test Kitchen* tem vodka, mas é claro que se a sua intenção é oferecer ao público infantil, você não vai colocar a medida da bebida alcoólica sugerida pela receita. Faça um teste e sirva de maneira descontraída.
Sua mesa vai ficar colorida e bem apresentável.

Red Layer (Camada Vermelha)
1 xícara de água
2 envelopes de gelatina sem sabor
1 caixa de gelatina de morango
1 copo de vodka (pode ser de sabor)

Coloque água em uma panela pequena, polvilhe a gelatina sem sabor. Deixe de molho por um minuto ou dois. Aqueça em fogo baixo, mexendo sempre, até a gelatina dissolver, cerca de 5 minutos. Retire do fogo. Adicione a gelatina de morango, mexa até dissolver. Misture a vodka. Despeje na forma e leve à geladeira até que esteja totalmente firme, cerca de uma hora.

Yellow Layer (Camada Amarela)
1 xícara de água
2 envelopes de gelatina sem sabor
1 caixa de gelatina de limão ou abacaxi
1 copo de vodka (pode ser de sabor)

Coloque água em uma panela pequena, polvilhe a gelatina sem sabor. Deixe de molho por um minuto ou dois. Aqueça em fogo baixo, mexendo sempre, até a gelatina dissolver, cerca de 5 minutos. Retire do fogo. Adicione a gelatina colorida, mexa até dissolver. Misture a vodka. Deixe a mistura esfriar a temperatura ambiente e, em seguida despeje sobre a camada vermelha e leve à geladeira até que esteja totalmente firme, cerca de uma hora. Obs: Nota, se você está decorando com as cerejas, adicione-os imediatamente após a camada amarela é derramado dentro Corte o fundo das cerejas assim elas vão ficar de pé


Blue Layer (Camada Azul)
1 xícara de água
2 envelopes de gelatina sem sabor
1 caixa de gelatina de sobremesa Blue Berry
1 copo de vodka (pode ser de sabor)

Coloque água em uma panela pequena, polvilhe a gelatina sem sabor. Deixe de molho por um minuto ou dois. Aqueça em fogo baixo, mexendo sempre, até a gelatina dissolver, cerca de 5 minutos. Retire do fogo. Adicione a gelatina colorida, mexa até dissolver. Misture a vodka. Deixe a mistura esfriar a temperatura ambiente e, em seguida despeje sobre as camadas vermelha e amarela e leve à geladeira até que esteja completamente firme, por várias horas ou durante a noite. (O ideal é deixar durante a noite para que as camadas fiquem bem coladinhas). Para servir, corte em formas desejadas ou desenformar. Para porções individuais você pode utilizar forminhas de silicone.
{revistafestaviva.blogspot.com}
http://cadernodedicasereceitas.blogspot.com/

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!