468x60

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Receita: Biscoito de Chocolate

Para os aficcionados em chocolate, selecionamos uma receita super gostosa de biscoito de chocolate para fazer em casa, quando quiser se deliciar com um pouco de doce e também para adoçar a vida das outras pessoas, dando alguns biscoitinhos deliciosos de presente.
 
Para fazer os biscoitos de chocolate, você irá precisar de:


- 2 e 3/4 de xícara de farinha de trigo
- 3/4 de xícara de chocolate em pó
- 1/2 colher de chá de sal
- 225 g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 e 3/4 de xícara de açúcar
- 2 ovos grandes
- 2 colheres de essência de baunilha

Coloque em uma tigela a farinha, o chocolate em pó, o sal e o fermento e mexa para que estes ingredientes se misturem. Agora na batedeira, bata o açúcar com a manteiga até ficar um creme fofo e claro, para então adicionar os ovos, um de cada vez, deixando que cada ovo fique bem incorporado no creme antes da adição do segundo ovo, e junte a essência de baunilha. Deslique a batedeira e despeje a mistura de farinha sobre a massa e volte a bater por alguns minutos para a massa de biscoito se formar.

Com a massa pronta, divida ela em 2 porções e embrulhe-as com filme plástico, levando para a geladeira por uma hora para firmar, atingindo a consistência ideal para abrir. Antes de tirar a massa da geladeira, pré-aqueça o forno em 180°C, deixando a grade no centro do forno e forre 2 assadeiras com papel manteiga ou separe 2 tapetes de silicone para assar os seus biscoitinhos. Prepare a sua área polvilhando um pouco de farinha para a massa não grudar e pegue uma das porções de massa e abra com o rolo. Corte com o cortador que você quiser e coloque na assadeira/tapete de silicone, trabalhe a segunda porção e levando a massa cortada a geladeira por uns 10 minutos para firmar um pouco. Depois leve ao forno por uns 10 minutos e só tire depois que os biscoitos estiverem completamente assados e ligeiramente corados. Quando prontos, deixe os biscoitos esfriarem em uma grade de confeiteiro.

Atenção para a lista de compras:
- farinha de trigo
- chocolate em pó (disponível na nossa loja física)
- sal
- manteiga sem sal
- fermento em pó (disponível na nossa loja física)
- açúcar
- ovos
- essência de baunilha
- cortadores
- tapete de silicone
- grade de confeiteiro
Crédito da imagem e da receita: My Recipes (foto) e Joy of Baking (receita)
{blog.barradoce.com.br}

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!