468x60

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quarto de menina tudo organizado

Aqui tem lugar para tudo

Coordenação: Renata Rangel
Pais não se cansam de reclamar da bagunça crônica dos quartos de seus filhos. Mas é só pensar no lado dos pequenos um pouquinho para entender como é fácil para eles perder o controle da ordem. Se os pais se sentem à vontade para acomodar seus pertences por toda a casa, os jovens têm só o espaço do quarto para criar todo um mundo.

Ali é o espaço de repouso, reflexão, estudo e entretenimento. Então, em vez de gastar saliva criticando a selva tropical em que se transformou o quarto do filho, os pais podem ajudar a pensar melhor no uso do espaço. Exercitar o poder de seleção e hierarquização pode ser um excelente exercício. Para pais e filhos.
Arquivo

1 - A sacada deste quarto, de duas irmãs, virou um canto de estudos. A porta-balcão saiu e entraram painéis de vidro para fechar as aberturas. O projeto é da arquiteta Daniela Mattos.
2 - A arrumação idêntica das camas, com colchas brancas e mantas lilases, cria harmonia para o ambiente, especialmente pelos toques de cor.
3 - No fundo, a parede foi pintada com tinta imantada, para que as meninas usem como painel de fotos.
Arquivo
O criado-mudo serve às duas meninas, mas seus livros ficam separados em nichos
Arquivo
Gavetas embaixo da cama também resolvem o problema dos bichinhos de pelúcia

Arquivo
As peças que se soltam dos brinquedos das crianças vão se perder se ficarem misturadas a outros brinquedos. Reserve uma caixa só para as peças perdidas. Na hora em que a criança precisar delas, vai saber onde encontrar
{revistacasaejardim.globo.com}

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!