468x60

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dicas de Decoração - Decore com pouco

Decore com pouco

Conheça as dicas do evento Morar Mais por Menos, que ocorreu no Rio de Janeiro, para deixar sua casa linda sem gastar muito.

Estar entre amigos

Esse ambiente, exposto na mostra como “Estar entre Amigos”, traz ideias boas para montar uma sala com ar descontraído. A bancada é feita com a simplicidade  de blocos de concreto aparente, enquanto as estantes brancas foram montadas com escadas. Já o tampo da mesa de centro é apoiado sobre rolos de conduíte

Estúdio sustentável

 
Aqui a reciclagem inspirou os idealizadores do espaço. O sofá recicla estrados de madeira usados no transporte de cargas. As cortinas, ao fundo, são detalhadas com correntes feitas com lacre de latinhas de refrigerante.

Loja de garagem

No evento esse ambiente foi decorado como uma dessas lojas ou brechós que são montadas na garagem de casa, revelando ótimas opções para investir. Pneus pintados fazem a decoração da parede. O lustre central é feito a partir do reaproveitamento de tonéis de óleo diesel. Já a bicicleta antiga comprada em um ferro velho funciona como local para expor bijuterias.

Sala de leitura

Uma sala de leitura aconchegante pode ser montada com livros e uma poltrona confortável. O grande destaque é a luminária de chão feita com livros descartados por defeitos de impressão.

Sala íntima jovem

Boa sugestão para decorar um quarto ou uma sala jovem. Aros de bicicleta adquiridos em ferro velho e reformados podem se transformar em esculturas de parede e um pneu foi utilizado como base para o tampo da mesinha lateral. A dica é ousar na pintura e no uso de objetos do universo adolescente.

Texto: Anaiza Selingardi
Consultoria: As sugestões desta reportagem vieram da sétima mostra Morar Mais por Menos, que aconteceu no Rio de Janeiro. Para saber mais informações, acesse
www.morarmais.com.br
{www.papofeminino.com.br}

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!