468x60

terça-feira, 31 de maio de 2011

Crie um móbile de corações para decorar a casa no Dia dos Namorados

Bate coração

Impossível não se apaixonar por este romântico móbile formado por peças de tecido e de contas variadas. Com ele, você dá um toque de charme aos cantos especiais da sua casa

| Fotos: Eduardo Delfim

Material

- TNT (6 quadrados de 20 x 20 cm)
- Floquinhos de espuma
- Tiras de lycra com 3,5 cm x 1,40 m
- Linha de náilon
- Contas variadas (miçangas, cristais, pérolas...)
- 1 pingente (pode ser um coraçãozinho de plástico, uma gota de cristal...)

Como fazer


1. Dê um nó (ou mais de um, se necessário) na linha de náilon antes de começar a enfiar as contas. Use uma agulha para facilitar o trabalho. Prepare três fios com 17 cm de comprimento cada um.

2. Desenhe sobre o TNT dois corações com cerca de 16 x 16 cm. Recorte-os e coloque um sobre o outro. Costure à volta toda, deixando uma abertura. Desvire para que a costura fique na parte interna. Encha com a espuma e costure a abertura à mão. Franza as tiras de lycra e aplique-as sobre o coração até ele ficar todo coberto.

3. Para montar o móbile, costure as cordas de contas nas partes superior e inferior de cada coração. Na ponta da primeira corda, prenda uma argola. Na da última, pendure
o pingente para dar um charme ao acabamento.
{manequim.abril.com.br}

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!