468x60

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Como decorar com folhas secas ou frescas de jardim

Use a criatividade e deixe sua casa ainda mais bonita

Publicado em 29/04/2011
Marcia Asnis
Conteúdo do site MÁXIMA
Decoração com folahs secas
Use a criatividade: decore sua casa com folhas secas e frescas
Foto: Sheila Oliveira/Impório fotográfico
Não despreze as folhinhas secas do seu jardim e até as frescas daquele enorme buquê de flores. Elas se transformam em revestimento de pratos, vasos e porta-retratos e dão à casa um gostoso ar de natureza.

Decoração folhas
Vaso de vidro (R$ 15) e vela (R$ 8), Yara Velas.
Foto: Sheila Oliveira/Impório fotográfico
À luz de velas
Um simples copo bem bojudo ou vaso de vidro podem virar um castiçal rústico. Basta colar folhas delicadas (as da foto são de louro), frescas ou secas, em metade do objeto.
Inicie a colagem das folhas (com cola quente) pela parte de baixo do vaso, deixando-as sobrepostas. Decore amarrando um feixe de fita de sisal sobre as folhas.

decoração folhas
As folhas que ficam ans bolas devem aparecer inteiras
Foto: Sheila Oliveira/Impório fotográfico
Centro das atenções
Folhas de eucalipto revestem as bolas de isopor para enfeitar o centro da mesa ou o aparador. Com cola de silicone, fixe as folhas começando pelo topo da bola. Mantenha uma parte da folha sobre a outra para obter um efeito em camadas.

decoração folhas
Depois de tudo pronto, elimine os fios de cola aparentes puxando-os com uma pinça
Foto: Sheila Oliveira/Impório fotográfico
O maior apoio
Lance mão de um sousplat de madeira (ou prato raso de vidro) para criar uma espécie de jogo americano ou bandeja. Basta colar as folhas secas em toda a superfície, de modo que fiquem sempre uma com a ponta sobre a outra. Antes, porém, dê acabamento à borda do prato cobrindo toda a volta com as folhinhas — cole uma a uma de maneira que metade delas fique em cima do prato e a outra metade embaixo.

decoração folhas
Colar as folhas aleatoreamente deixa o acabamento ainda mais bonito
Foto: Sheila Oliveira/Impório fotográfico

Galeria de arte
Que tal renovar aquele porta-retratos de madeira simplesinho? Em primeiro lugar, pinte a peça com tinta látex ou acrílica marrom para dar um fundo bem rústico. Aguarde a secagem e depois siga pregando as folhas com cola de silicone. Escolha as mais claras para contrastar com a moldura. Fixe-as aleatoriamente, sem se preocupar com o preenchimento total do espaço.

2 comentários :










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!