468x60

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Colcha roxa em crochê

Imagem da Receita

Colcha roxa em crochê

Material
Fio Duna Círculo, 16 nov. roxo (6313),
3 nov., lilás (6399),
2 nov. pink (6133),
1 nov. rosa (3131),
1 nov. branco (8001),
ag. para crochê Círculo nº 3,0 mm.

Tamanho – cada motivo mede 17 cm x 17 cm

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto alongado (p.a.alongado): laç., introduza a ag. a duas carr. abaixo, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag nº 3,0 mm = 17 p. x 10 carr.

Execução
Com o fio branco faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico, na seguinte ordem de cores: 2 carr. branco, 1 carr. rosa, 1 carr. pink, 2 carr. lilás e 2 carr. roxo. Faça 48 motivos iguais.

Acabamento
Costure os motivos entre si com p. invisíveis sendo 8 motivos no comprimento e 6 motivos na largura. Terminado a união faça a toda volta da colcha uma carr. de p.a e uma carr. de p.b. com o fio roxo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!