468x60

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dica de como Servir - 6 dicas para decorar a mesa ...

6 dicas para decorar a mesa que fazem toda a diferença

Ao preparar um almoço ou jantar, guarde um pouco de sua sensibilidade e bom gosto para a preparação dos enfeites da mesa. O chef Aléssio Battillani, de São Paulo, dá algumas dicas importantes

Mesa arrumada
Use pratos brancos para realçar as cores dos alimentos: mesa fica muito mais bonita
Foto: Getty Images

1. Procure usar pratos brancos, pois realçam as cores dos alimentos; e de tamanho grande, para que a peça comporte, além da iguaria, itens decorativos, sempre usados com parcimônia.

2. Minilegumes, flores comestíveis como amor-perfeito ou brotos de beterraba e cenoura são ideais para dar um charme à refeição. Ervas como alecrim, manjericão, tomilho e hortelã também são bem-vindas.

3. Quando arrumar os ingredientes no prato, procure não misturá-los. O certo é colocá-los um ao lado do outro. Ou então servir acompanhamentos em um potinho junto ao prato principal. A ideia é exibir os alimentos e dar opção ao convidado para escolher o que vai comer.

4. Use toalhas e guardanapos que deixem a ocasião mais convidativa. No almoço, o chef sugere estampas coloridas; no jantar, lisas. Se quiser um visual clássico, a toalha de linho é a mais indicada, bem como o guardanapo de tecido.

5. Prefira copos com pé e, de preferência, mais altos.

6. Para embelezar o cenário, coloque no centro da mesa um cachepô ou vaso com ervas e pimentas frescas ou até mesmo flores comestíveis.
Conteúdo do site Bons Fluidos

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!