468x60

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Artesanato - Rosas de fita para o dia das mães

artesanato para o dia das mães
Os melhores presentes para o dia das mães devem ser especiais, e eu acredito que os melhores são aqueles feitos manualmente. Se neste dia das mães você deseja presentear flores, hoje irei lhe mostrar como fazer rosas de fita, super delicadas e especialmente pensadas para todas as mamães do mundo.
Materiais:
30 cm de fita para cada rosa (de 4 cm de largo como mínimo)
Linha e agulha
25 cm de arame para cada rosa
Fita adesiva verde
Cola quente
Passo-a-passo:
Pegue uma boa porção de linha e coloque-a na agulha, amarrando ambos extremos. Depois pouco passe a linha por todo o comprimento da fita, bem do lado de uma das beiradas. Quando chegar no final da fita, simplesmente puxe a linha para que a fita fique com ondas, tal e como você pode ver na foto. Amarre bem a linha.
artesanato para o dia das mães
Depois pegue a cola quente e aplique uma gota em um dos extremos do arame e coloque esse arame em um dos extremos inferiores da fita (do lado onde você passou a linha). Pouco a pouco e com muita paciência comece a enrolar a fita no arame, e cole a fita com a cola quente.
artesanato para o dia das mães
Deste jeito você começará a formar sua rosa de fita. Para dar um toque mais elegante o melhor é encapar o arame com fita adesiva verde (durex). Para isso, comece colando a fita verde na base da rosa, onde a fita está colada ao arame, e cole a fita verde em todo o comprimento do arame. Agora você tem um lindo presente para o dia das mães.
Rosas de fita para o dia das mãesRosas de fita para o dia das mãesRosas de fita para o dia das mães
{www.oartesanato.com}

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!