468x60

sábado, 16 de abril de 2011

Decoração - Mude a parede e transforme sua casa

Mude a parede e transforme sua casa

Transforme o visual da sua casa investindo na reforma das paredes.
As opções de revestimento são infinitas
- vão dos tijolos às pastilhas
- e tem para todos os gostos e bolsos

Mude a parede e transforme sua casa
Pizza Bar, por Cris Paola e Daniela Barella, e Camarote Brasil, por Ana Rita Souza e Silva, na Casa Cor São Paulo 2010
Foto: Evelyn Muller
Tijolos à vista trazem aconchego ao ambiente. “Para contrastar é indicado decorar o espaço com móveis modernos - de aço, vidro ou acrílico. Se preferir, use os rústicos que dão unidade ao tema”, orienta a arquiteta Daniela Barella (SP). O tijolinho cai bem em salas ou áreas externas, como jardins, sacadas, varandas e quintais. É possível, também, utilizar papéis de parede com o mesmo resultado visual. Já o efeito de cana de bambu pode ser produzido com esteiras feitas sob medida. “Serve para áreas externas, porém cobertas. É interessante para as casas de praia”, sugere a arquiteta Ana Rita Souza e Silva.

Materiais criativos

Mude a parede e transforme sua casa
Suíte Praia, por Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, e Suíte Daniela Mercury, por Letícia Ruivo, na Casa Cor São Paulo 2010
Foto: Evelyn Muller
Pedras, bambus, fibras... Os revestimentos de parede estão cada vez mais irreverentes. A juta (à esquerda) é um dos mais em conta e é encontrada em rolos nas versões crua, colorida ou estampada. As pedrinhas (à direita), ou minisseixos de marfim, são vendidas em telas. A arquiteta Letícia Ruivo (SP) indica as pedras para paredes internas por se tratar de um material delicado.

Textura e cor

Mude a parede e transforme sua casa
Lavanderia, por Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak; Suíte Adriane Galisteu, por Betina Barcellos, Karina Salgado e Andrea Bugarib, na Casa Cor São Paulo 2010
Foto: Evelyn Muller
Resistentes à água, as pastilhas (à esquerda) são uma boa opção de acabamento para lavanderias, cozinhas e banheiros. “São encontradas em diversas cores e estampas e têm alta durabilidade”, diz a arquiteta Claudia Krakowiak (SP). Aliás, já existem papéis de parede que imitam o efeito visual da pastilha, mas são menos resistentes à umidade. As pedras brutas (à direita) também estão em alta. “Ficam um charme em tamanhos irregulares, com profundidades diferentes”, sugere a arquiteta Betina Barcellos (SP). Use as pastilhas e pedras em uma única parede.

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!