468x60

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Kibe de Forno à Moda Árabe Programa Dia a dia da Band

Kibe de Forno à Moda Árabe
Mexeu tá pronto - Kibe de Forno à Moda Árabe

Ingredientes

Molho Árabe: 20ml de suco de limão coado na hora 75ml de azeite extravirgem 2 colheres (sopa) de pinoles fritos ou castanha caju torradas (20g) sal a gosto temperos a gosto 2 dentes de alho bem socados (tipo pasta) 1 colher (café) de pimenta síria 1 colher (café) de zattar 2 colheres (sopa) cheias de gergelim cru Recheio: 500g de cebolas em tiras médias e douradas em um fio de azeite 300g de cream cheese firme Massa: 500g de trigo para quibe 750ml de água filtrada e fria 1 envelope de caldo de carne em pó 3 dentes de alho socado (grandes) 1 cebola bem picada (150g) 500g de carne moída duas vezes (patinho sem gordura) 4 colheres (sopa) de folhas frescas de hortelã bem picadas 1 colher (chá) de Zattar 1 colher (chá) rasa de pimenta síria 1 colher (sobremesa) de sal

Modo de preparo

Massa: Em uma panela grande coloque a água e o envelope de caldo e leve ao fogo até ferver. Junte o trigo (sem lavar) e misture bem. Deixe hidratar por uma hora ou até que o trigo esteja bem macio.Em uma bacia média misture o trigo hidratado e macio. Junte os demais ingredientes e amasse com as mãos até obter uma massa homogênea e bem temperada. Molho Árabe: Em uma tigela média misture todos os ingredientes e empregue. Montagem da Torta: Utilizando uma fôrma retangular nº 03, untada com azeite, inicie a montagem do quibe espalhando a metade da massa, salpique por cima com porções do cream cheese, as cebolas douradas e finalize com o restante da massa. Por último asse em forno preaquecido à 180ºC por exatos 20 minutos e, no momento de servir, regue com o Molho Árabe. O rendimento será de 24 porções.
Chef Álvaro Rodrigues
quibe
quibe2

Nenhum comentário :

Postar um comentário










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!